quinta-feira, 27 de maio de 2010

Em Portugal, existe um único desporto.

Como não sou de Portugal, eu cresci com uma cultura diferente do que a dos portugueses e noto bastantes diferenças. Uma das principais diferenças é em relação ao desporto.
Nos Estados Unidos, valorizam bastante o desporto mas não é só uma modalidade em si. Valorizam os 3 desportos mais praticados: o basebol, futebol americano e basquetebol. Mas também dão algum valor aos outros, como por exemplo: o futebol, o andebol e também o ténis. Cá em Portugal, parece que só dão valor ao futebol. Têm um jornal próprio para o futebol, têm programas de televisão especiais para relatar os jogos de futebol e até têm programas de rádio para relatar e debater os jogos de futebol. Acho isto ridículo! Portugal tem tantos jogadores (tanto masculinos como femininos) de basquetebol, andebol, voleibol, rugby, etc... E preocupam-se mais com o futebol e com os seus jogadores, que na minha opinião a maioria não são muito talentosos, quando têm tanto talento no seu país!
Passo a dar o seguinte exemplo: A equipa de voleibol e a equipa de basquetebol do Colégio ganhou as Nacionais do Desporto Escolar e vão em Junho a França para participar nas Internacionais. Não ouvi essa notícia no rádio, nem na televisão, nem apareceu nos jornais.
Acho que devíamos ter jornais e programas de televisão e rádio não só para relatar os jogos de futebol mas também para as outras modalidades desportivas. Portugal, o futebol não é o único desporto que existe.

2 comentários:

  1. tens que estar mais atenta, essas noticias também aparecem Candace... só tens que estar mais atenta, e vê a rtp2 ao domingo à tarde

    ResponderEliminar
  2. Contenta-te com a revista Compassos.. xD

    mas sim, tens razão, apesar do jemex estar certo, e não é só ao domingo, porque ainda agora estava a far na rtp2 um jogo de hóckei em patins de pista, e coise.. mas de facto o futebol aqui é levado demasiado a sério, para futebol há sempre dinheiro! que seja dos jogadores, ou melhor para os jogadores, e vindo dos adeptos, também há sempre dinheiro para ir ali ver o jogo e comer umas febras, mas a verdade é que não é culpa de portugal se isto é assim, é da culpa dos portugueses que é diferente, por não apoiarem mais outros desportos, por não investirem no basket, porque comparando o nr de adeptos num jogo de basket com a grandeza de um campo de futebol com bancada cheia, pronto...

    ResponderEliminar