sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sinceridade.

Sinceridade. É algo que, na minha opinião, faz muita falta à sociedade de hoje em dia. Eu própria admito que é algo que me falta. A maioria das vezes sou bastante sincera, mas outras... Outras vezes tenho medo de perder a imagem que as pessoas têm de mim, de ser julgada por ser e ter opiniões diferentes e o mais importante ainda, tenho medo de te perder.
Quando faço as minhas cenas de ciúmes, perguntas-me sempre: "Confias em mim não confias?" e a minha resposta é sempre "Sim, confio."

Mentira.

Eu amo-te. Isso sim digo com toda a sinceridade. Eu amo-te e quero passar o resto da minha vida contigo porque não consigo imaginar-me ao lado de mais ninguém e sei que és o único capaz de me fazer feliz mas eu não confio 100% em ti.

Por exemplo:
A Patrícia começou a bater-te couro, pediu-te o número e deste-lho. Falaram por SMS e ela chamou-te especial. Podem ser amigos de infância mas por favor, raramente falavam. No dia a seguir convidaste-a para ir à praia contigo. "Amorzinho, sabes que eu amo-te e que nunca era capaz de te trocar. Achas que era capaz?" Acho. Acho que se aparecesse uma rapariga com todas as qualidades que eu não tenho, acho que eras bem capaz de me trocar. O problema é que... Sabes que sou bastante insegura em relação à minha aparência, em relação à minha personalidade... Porra em relação a tudo aquilo que sou! E mesmo assim fazes coisas destas e dizes que é só para gozar.

Quando me batem couro, eu praticamente mando-os todos à merda porque não quero mais nenhum rapaz a não ser a ti. Porque não quero que te sintas inseguro, tal como tu me faças sentir às vezes. Sei que não o fazes de propósito porque tu tens um bom coração, és um bom rapaz. Mas um dos teus defeitos é que tu gozas muito. Uma rapariga atira-se a ti e tu pensas "Hey, agora vou divertir-me à grande. Vou dar-lhe o meu número e bater-lhe couro para ela pensar que estou mesmo interessada nela." Pois, para ti isso pode ter bastante piada mas isso a mim... Isso a mim arranca-me um bocado do coração. Eu não vou por as culpas só em ti porque a culpa também é minha. Uma relação só funciona com duas pessoas então somos os dois que temos a culpa. Eu tento ultrapassar o facto de ser demasiada sensível e às vezes eu exagero, eu admito. Eu faço aquilo que fazes questão de me dizer sempre: Concentro-me sempre nas coisas negativas em vez de me concentrar nas coisas positivas. Tens razão, é isso que eu faço porque é a única coisa que consigo fazer. Esta insegurança faz-me pensar dessa maneira, faz-me ser pessimista.


Eu agora vou ser mesmo sincera: Se continuarmos assim, não vamos tão longe como pensávamos.

2 comentários:

  1. Candace :S
    Tem calma mulher... respira...
    Ainda existem pessoas sinceras, eu conheço algumas, garanto-te.

    ResponderEliminar
  2. Basta pensar nas pessoas que sempre te disseram o que achavam de ti, o que sentiram por ti, e isso é sinceridade.
    Porque quem te põe em causa, quem combate contra os teus valores, quem te diz na cara que és uma puta, está a ser sincera, por isso, até a tua melhor inimiga é sincera...
    xD

    a falta de auto estima já não deveria existir.
    Porque se sentes que ele te completa, que ele é o gajo para ti, que está contigo e te ama, bláblá, é por muitas razões, quer físicas e psicológicas, daí seres "boa e fixe", daí alguém gostar de ti. tem confiança em ti.

    ResponderEliminar